Você está aqui:Home » Artigos » O Deus que vela sobre sua Palavra

O Deus que vela sobre sua Palavra

“Eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la” (Jeremias 1:12).

Quando Deus libera uma palavra sobre sua vida, Ele vela sobre ela até o tempo do seu cumprimento. Nesta época profética muitos estão cultivando promessas recebidas de Deus há anos atrás. É hora de trazê-las à tona novamente e, juntamente com o Espírito Santo, manter vigilância sobre elas. Assim é como fazemos parceria com o Espírito Santo no cumprimento da palavra profética de Deus para nós.

A Palavra de Deus é viva e eficaz. Ela é uma palavra que se move e respira, porque ela é inspirada pelo seu sopro vivo – o Espírito de Deus! Paulo diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus (o sopro de Deus), e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça” (2 Timóteo 3:16).

Note que ele diz: “A Escritura é inspirada por Deus”, e não, “foi inspirada por Deus”. A Palavra de Deus sempre É. Ela está sendo executada sobre o sopro de Deus. O que Ele falou em anos passados – ainda está sendo falado. Nem uma única palavra é perdida ou esquecida.

Deus diz que está velando sobre a palavra que Ele deu a você: “Eu estou velando sobre ela, como uma galinha choca seus ovos”. A palavra hebraica é “shaqad” que significa “estar alerta, estar acordado, estar na torre de vigia”.

Nós vigiamos com Ele à medida que nós intercedemos sobre a palavra que Ele falou sobre nós. Nós vigiamos com Ele quando acreditamos que o que Deus disse Ele tem poder para cumprir. Toda palavra de Deus traz em si o poder para sua própria realização. Ele nunca vai deixar sua palavra cair no chão.

Você já ouviu uma palavra vinda do Senhor, recentemente ou talvez muitos anos atrás? Deus não esqueceu o que Ele disse para você. É hora de trazer essa palavra diante dele e apegar-se a ela com total confiança de que o que Deus prometeu Ele vai cumprir.

Eu tenho um sentimento de que muitos de nós estamos entrando em um tempo de cumprimento profético. Receba esta palavra fresca. Creia. Proclame. Interceda sobre ela. E espere por ela – ela certamente irá se cumprir!

(Revista “Revival Times” / Fev 12 – Tradução Livre: Helio Almeida Filho – Min. Novo Tempo – Londres)

Data: 15/02/2012
Fonte: Colin Dye

Sobre o Autor

Novo Tempo
Webmaster

Desenvolvedor de websites para internet com mais de 15 anos de experiência. Agora trabalhando com sites dinâmicos em HTML 5 / CSS3 e ferramentas CMS.

Número de entradas : 58

Deixar um Comentário

© 2013 Todos os Direitos Reservados

Voltar ao Topo